Um espaço voltado para o resgate e valorização da cultura.

"... Se eu ordenasse que um general se transformasse em gaivota, e o general não me obedecesse, a culpa não seria do general, seria minha... É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar... a autoridade repousa sobre a razão..."

Antoine Saint Exúpery
O Pequeno Príncipe

sábado, 11 de setembro de 2010

O QUE É SER RADICAL?

Na garantia de uma fatia do bolo dos que comandam o Maranhão muitos, muitos mesmo preferem a conivência e ensaiam argumentos fajutos para sua opção.
 Aqueles que não se corrompem, que sua consciência política está além de qualquer cargo político, que pensam política de forma coletiva, que não tapam os olhos para as mazelas desse Estado, que não muda de opinião em nome de estratégias políticas, há esses chamam de radicais. A definição de radical que mais se encaixa com a situação em discussão segundo o dicionário Aurélio é, radical- aquele que, em política, não admite meio-termo. Embora utilizem esse vocábulo com  um sentido mais depreciativo, eles não deixam de ter razão. Ou seja, ou admitamos que o Maranhão é o resultado da irresponsabilidade de seus oligárquicos, ou não. O que não podemos é em um determinado período reconhecer tal situação e em outra ser cúmplice. 
A uma postura coerente com a real situação em que se encontra nosso estado, chamo de RESPONSABILIDADE.