Um espaço voltado para o resgate e valorização da cultura.

"... Se eu ordenasse que um general se transformasse em gaivota, e o general não me obedecesse, a culpa não seria do general, seria minha... É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar... a autoridade repousa sobre a razão..."

Antoine Saint Exúpery
O Pequeno Príncipe

sábado, 6 de novembro de 2010

Só não ver quem não quer...

Quando falo que os governos estão brincando de fazer educação, que não estão dando a mínima para educação no país, dizem que eu gosto de falar mal dos governos. Raciocinem comigo, como pode se trabalhar os conteúdos necessários para cada ciclo escolar se não se cumpre 50% da carga horária? As aulas já iniciam praticamente no mês de abril, tem-se inúmeros feriados, festas municipais além de outros motivos qualquer, criados justamente para não haver aula, e para acabar de esculhambar, encerram-se as aulas em novembro e ainda, de quebra, com a maior cara de pau, deixam explícito que tudo isso é devido o pagamento de contratados. Me pergunto, para onde e para quem irá os recursos que seriam destinados ao pagamento desses professores e funcionários da área. Fico só imaginando... a fila deve está bem concorrida!.
Será que pais, responsáveis, Conselhos Municipais de Educação e demais, nada veêm?
Na minha mente, esse sistema educacional, se é que assim  posso chamar, está se tornando insustentável, vejo uma bomba relógio que tende a explodir a qualquer momento.
Olhe pra cara e a disposição dos professores, aliás, já não há mais disposição, até aqueles mais despojados, corajosos e compromissados estão já não são mais os mesmos.
Os alunos... esses estão se tornando vítimas desse sistema inoperante, falido, tendo que se drogar pra suportar tamanha desmotivação (isso eu ouví de um deles), é uma pena.
Se for listar aqui a quantidade de falhas que representam o descaso com a educação, dormirei, aliás... não dormirei.
Lamento, no estado em que estou hoje (saúde) só posso lamentar e escrever é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário