A corrida pelo voto já começou, todas as estrategias possíveis são usadas para conquistá-lo o que acho mais engraçado, pra não dizer repugnante é que o menos utilizado nessa conquista são métodos corretos, tudo é feito na base das conveniências, dos acordos que beneficiam apenas o individual, o coletivo nunca é posto como medida prioritária na busca do poder. Em minha cidade até hoje, nenhum político havia se prestado a propor-me alguma negociação em troca do meu voto, por um lado isso me alegra, pois imagino que esse comportamento é devido minha postura frente a essa que é uma das atividades mais desgastadas no Brasil mas que determina o "futuro" de um lugar, a política.
A proposta por transferência de titulo começou, a pessoa é convidada a esse processo sem nenhum aborrecimento burocrático, tudo é encaminhado pelo candidato junto ao fórum, não sei mas parece que as máfias estão em quase todo lugar no Brasil. Se continuarmos com essa postura daqui a poucos seremos conhecidos como a nação corrupta. As pessoas se corrompem tão rapidamente por aqui, que dá pra pensar que essa é uma de nossas culturas. Por incrível que pareça, um dia desses alguém me deu isso desculpa, e o que é pior, era uma pessoa que ocupava a função de professor, cada vez que presencio esse tipo de argumento vindo de pessoas que tem a responsabilidade de formar opinião, fico extremamente preocupada com os rumos de nossa educação, chego a pensar que a educação no Brasil hoje, é uma bomba relógio preste a explodir a qualquer momento. As pessoas que estão se candidatando a cargos políticos e os eleitores estão agindo de uma idiotice desmedida.
Cada vez que nos corrompemos deixamos de agir coletivamente e priorizamos a penas o eu, assim esquecemos que os governos não são pra mim, são pra nós. As atividades da gestão política são coletivas, entre elas a educação, a saúde, moradia, enfim.
Pena que a internet não é privilégio da maioria brasileira, pena que a capacidade de leitura foi negada a grande parte dos brasileiros, pena que não se previne no Brasil, pena que muitos tenham isso como nossa cultura.Pena...
Nenhum comentário:
Postar um comentário